Tomar decisões nunca foi tão fácil, principalmente quando se trata de pessoas e organizações. Elas, em geral, são subjetivas e muitas vezes, afetam também a carreira do profissional e o clima organizacional.
O Assessment Center é um processo que se constitui na aplicação de diversas ferramentas e técnicas com o objetivo de fornecer ao requisitante uma visão ampla, completa e imparcial sobre o avaliado.
Estes assessments são desenhados levando em consideração as expectativas, os objetivos a serem alcançados de cada cliente e o nível hierárquico do avaliado. Com base nas análises das técnicas e instrumentos aplicados, é possível discutir o potencial (PDIs), perspectivas de carreira e as necessidades de desenvolvimento, sejam elas individuais ou em grupo.
Através deste processo é possível conhecer e identificar o potencial dos profissionais, gerenciá-lo e propor mudanças necessárias para gerar melhores resultados. É um processo que visa avaliar competências, conhecer melhor as pessoas com critérios confiáveis, propiciar autoconhecimento e gerir o conhecimento organizacional.
A definição deste processo seria a identificação do perfil comportamental do profissional e na definição de quais são as competências (chave) relevantes e ideais para o cargo e negócio da empresa.
O cruzamento destas informações aponta o grau de aderência do profissional ao cargo e o levantamento de seus talentos e possíveis limitações.
Consiste na aplicação da metodologia de coaching integral a partir da identificação e necessidade de desenvolver algumas habilidades ou competências, visando maior aderência ao cargo e a cultura organizacional.
Este processo propicia atingimento mais rápido de resultados, maior comprometimento e consequentemente melhor performance do profissional.
Antecipamos e criamos uma prevenção para possíveis desalinhamentos do profissional com a empresa e equipe, atuando imediatamente na resolução de problemas. Desta forma, a empresa diminui significativamente o risco de perder o investimento realizado no processo de capacitação e desenvolvimento (ROI).
Nossa consultoria dispõe das mais modernas e eficazes ferramentas de avaliação de perfil comportamental e habilidades vivenciais e pessoais que evidenciam rapidamente o que deve ser trabalhado prioritariamente para que o profissional apresente melhores e mais rápidos resultados para sua empresa.
Dispõem e equipa o líder com ferramentas e práticas do Coaching, uma metodologia única e humanista de aceleração de resultados, através do autoconhecimento, desenvolvimento de competências e novas habilidades, no sentido de agregar ao gestor atual as qualidades ideais, para que este desempenhe de forma assertiva seu papel.
Promove a qualidade da comunicação tanto dentro do grupo como entre a equipe e os participantes externos a suas atividades, assegurando que o diálogo tenha caráter e conteúdo igualmente intelectual e emocional.
Esse processo também promove o diálogo social que constrói relacionamentos, estimula o entendimento tanto de si mesmo como dos outros componentes da equipe; e desenvolve as habilidades necessárias para evitar conflitos negativos, ao mesmo tempo que estimula os conflitos positivos dentro da equipe através da resiliência cognitiva.
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